17 janeiro 2015

Administração perde o embate: Não haverá aumento de tributos.


 

 
 Ação cidadã é marco para o centenário.

 

A sociedade floripolitana não aceitou e unida enfrentou as autoridades municipais para evitar fosse mais uma vez acharcada com a elevação de tributos.

 

Diversas entidades representativas da sociedade civil juntas uniram forças e foram ao Palácio da Cidade para exigir postura independente dos edis e vetarem o aumento dos tributos municipais, proposto pelo burgo-mestre que, sem medir consequências decorrentes, impôs à sua moda, para ser votado no último dia da sessão legislativa de 2014, o aumento de tributos sem critérios que possam resultar em justiça social ou verdadeiro desenvolvimento.

 

Os vereadores acuados pela força popular, já desgastados com as denuncias, processos crimes, investigações policiais e prisões decretadas, sem alternativa outra, ponderaram e de forma corajosa, para honrar a postura desses órgãos políticos, ousaram vetar o projeto cuja autoria é de exclusiva responsabilidade do Prefeito Municipal.

 

Assim, mais um nó difícil de desatar se processa na Floripa que está viva e se mostra atenta, pois sem a aprovação legislativa, qualquer outro projeto de ordem tributária municipal só entrará em vigência no ano seguinte, ou seja, 2016.

 

Nessa disputa, se a população saiu vitoriosa, impondo-se perante os vereadores da Capital, o grande derrotado é o Chefe do Executivo, que não pode consolidar seu plano de elevar valores dos tributos municipais. Nem um pouquinho, muito menos o tantão que pretendia. Nesse embate foi o grande perdedor.

 

Essa é a grande láurea do centenário da ACIF. É, a maturidade da entidade que assumiu desde o primeiro momento a postura de líder e convocou as congêneres, as organizações não governamentais, a população e foi a luta, para mostrar a todos que a solidariedade, a união e a coragem podem mudar os destinos e escrever outra história. Apenas se exige coragem e competência.

 

A ACIF que ao longo desses cem anos ajudou a construir a melhor história para Floripa e seu povo, mais uma vez escreveu o texto melhor combatendo o bom combate e rabiscando a melhor biografia em consonância com a vontade popular.

 

Parabéns à população vitoriosa. Parabéns à centenária aniversariante, seus órgãos superiores e executivos. Parabéns pela postura exemplar.

 

Roberto J. Pugliese
Diretor de Opinião – ACIF SUL.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário