26 dezembro 2014

Dilma à direita ou à esquerda.( ???? )


Indignação.

Grande indignação!!!

 

O Expresso Vida transcreve o texto elaborado por Leonardo Sakamoto a respeito dos ministros nomeados para comporem o alto escalão do governo Dilma.

 


Se 2014 não terminar logo, Dilma indica o Tiririca para ministro

Se 2014 não terminar logo, é capaz da gente acordar e ver que a Dilma indicou o Tiririca para alguma coisa.

(Ressaltando que o palhaço e deputado federal reeleito Francisco Everardo Oliveira Silva, que não falta em sessões parlamentares, seria mais dedicado e transparente do que alguns dos nomes já anunciados.)

Você pode escolher, o estelionato eleitoral  (Joaquim Levy, controlando a economia), a afronta (Kátia Abreu à frente da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a provocação (Gilberto Kassab, no Ministério das Cidades) ou o professor-tem-que-trabalhar-por-amor-não-por-dinheiro (Cid Gomes, na Educação).

Ou um comunista (Aldo Rebelo), que afirmou não acreditar que o ser humano é responsável pelo processo de aquecimento global, no Ministério da CIÊNCIA e Tecnologia.

Teve até espaço para velhas tradições, como a família Barbalho (Helder, na Pesca), e o velho peso da família (Armando Monteiro, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). Sem contar, o Ministério do Esporte, que foi entregue a Deus.

Um amigo diz que tudo isso é uma estratégia de gênio de Dilma: ela indica um punhado de nomes polêmicos para as vagas de ministros, contrariando seus eleitores e rasgando o que prometeu em campanha. Isso deixa todos tão, mas tão indignados, que acaba por fomentar uma revolução socialista – o que era a intenção dela desde sempre.

O melhor de tudo é que essa tentativa de garantir governabilidade, trânsito e sustentação em um Congresso Nacional hostil não será muito frutífera. Nesse sentido, Dilma vai deixando claro que prefere tentar a sorte com os leões a se respaldar junto à sociedade civil e aos movimentos sociais.

Olha, tá ficando tão complicado que ela vai ter que escalar Jesus, Buda e Maomé na próxima leva de ministros para compensar.

E eu achei que 2015 ia ser mais tranquilo para nós, jornalistas. Mas estou vendo que o governo gosta mesmo é de um bom protesto! Principalmente, da esquerda – seja la o que isso significar hoje em dia.”

O Expresso Vida pasmo não tem o que comentar. Apenas mais perplexo tenta entender porque a extrema direita ainda acha que o Partido dos Trabalhadores, a presidente e toda a cúpula que administra a União é considerada de esquerda e é perigosa. (? )

Que miséria estamos vivendo.!!!

Roberto J. Pugliese
Membro do Instituto dos Advogados de Santa Catarina.

( Fonte - Blog Sakamoto )

Nenhum comentário:

Postar um comentário