23 julho 2014

Campanha em defesa da Advocacia !

Em Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de Santa Catarina lança campanha em defesa das prerrogativas dos advogados. Campanha importante e de grande magnitude nos efeitos, pois as prerrogativas dos advogados tem o condão de deixar o profissional livre e forte para promoção da defesa de seus clientes.

 

Ordinariamente são as autoridades públicas que violam a lei não respeitam as prerrogativas. São Magistrados,  agentes policiais e representantes do Ministério Público, servidores públicos e particulares no exercício de funções públicas, como os delegatários de funções públicas, funcionários autárquicos etc.

 

Para a sociedade é importante a proteção das prerrogativas dos advogados, pois cabe aos advogados defender interesses da sociedade e dos seus clientes e se estiver o profissional pressionado ou impedido de promover seus atos de estilo, a defesa fica frágil e difícil de sua promoção.

 

Importante a campanha para que a sociedade catarinense ajude a defesa das prerrogativas dos advogados e assim, também tenha a ajuda livre e soberana da advocacia.

 

Roberto J. Pugliese
titular da cadeira nº 35 da Academia São José de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário