14 junho 2014

Pesquisa - OAB


Pesquisa importante.

 
Pesquisa realizada pelo instituto Valore Brasil aponta que 91,79% dos advogados têm plena confiança na OAB no quesito “instituições”. O índice de satisfação dos profissionais com a atuação da entidade é positivo para 92,36%. Foram entrevistadas 2.136 pessoas entre advogados, estudantes de direito e demais profissionais.

Vale lembrar que o universo pesquisado é ínfimo, já que o número de advogados no país, atualmente aproxima-se de um milhão de profissionais.
 

Outro quesito bem avaliado foi a imagem do advogado para a sociedade: 72,29% dos entrevistados enxergam positivamente os profissionais da advocacia. Um índice expressivo e que demonstra, segundo conclusões da pesquisa, que o advogado goza de um prestígio fundamental junto à sociedade. A cada 10 pessoas, pelo menos 7 veem com bons olhos o trabalho da advocacia. Ao todo, 67,44% responderam que têm o hábito de consultar um advogado antes de tomar decisões legais.

Quanto ao conhecimento institucional, 95,52% da sociedade afirmam conhecer a OAB Nacional. Dos entrevistados, 85,64% classificam a OAB como confiável, 83,58% como idônea e 89,55% acreditam que o trabalho desenvolvido pela entidade é importante para o Brasil.

Para o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, os resultados apontam a satisfação e a concordância da advocacia e da sociedade com a atuação da entidade. “A OAB é a voz constitucional do cidadão, e temos a preocupação de ser vigilantes na defesa dos interesses da sociedade e diligentes na defesa do advogado e de suas prerrogativas”.

Outros dados da pesquisa serão em breve publicados pela OAB.

O Expresso Vida aplaude a iniciativa e parabeniza os advogados e a Ordem pelo resultado.

Roberto J. Pugliese
pugliese@pugliesegomes.com.br
Consultor da Comissão Nacional de Direito Notarial e Registral da OAB

 

( Fonte: Assessoria de Comunicação do CFOAB )

Nenhum comentário:

Postar um comentário