14 abril 2013

Expresso Vida Apoia Curso na Barca de Livros !


Premiada escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka ministra
cursos em Florianópolis no mês de abril

 A escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka vem de São Paulo para ministrar dois cursos na biblioteca Barca dos Livros no mês de abril. O curso Narrativa para livro ilustrado acontece entre os dias 23 e 26, das 19h às 22h e o curso Oficina de ilustração acontece no dia 27, das 9h às 17h.
OS CURSOS

O objetivo do curso Narrativa para livro ilustrado é entender o objeto livro ilustrado e suas várias possibilidades. Serão explorados exercícios com foco na narrativa; percepção das cenas e da estrutura na própria escrita; e a relação palavra e imagem, considerando a sequência e o folhear das páginas. Serão apresentados: livros ilustrados, trechos de textos e projetos de livro em processo de criação.
Na Oficina de ilustração, Lúcia irá apesentar diferentes tipos de ilustrações, gravuras, pinturas, bem como as diversas formas de se compor um livro ilustrado. Em um segundo momento, os alunos farão um exercício prático, ilustrando um poema ou um texto curto. Haverá possibilidades de orientar sobre portfólios.

Público: Os cursos são voltados para estudiosos de Literatura Infantil, escritores e aprendizes da escrita literária, ilustradores, designers gráficos, professores e mediadores de leitura. A oficina é direcionada tanto para aqueles que já trabalham com escrita ou ilustração, assim como para aqueles que gostariam de elaborar um texto (ou roteiro), mas que necessitam de orientação para começar. Não há necessidade de saber desenhar.
Lúcia Hiratsuka Formou-se pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e estudou sobre os livros ilustrados na Universidade de Educação de Fukuoka no Japão. Atua na área de Literatura Infantojuvenil há mais de 20 anos, tendo lançado diversas obras para crianças. Recebeu vários selos Altamente Recomendável FNLIJ e os prêmios: Melhor Livro de Reconto FNLIJ 2007 por Histórias Tecidas em Seda, Prêmio Literário Nikkei 2009 por Os Livros de Sayuri, e dois JABUTIS de ilustração: em 2006  por Contos da Montanha,  em 2012  por A Visita. Para saber mais sobre o trabalho de Lúcia Hiratsuka acesse: www.luciahiratsuka.com.br

SERVIÇO:
Oficina Narrativa para livro ilustrado, com Lúcia Hiratsuka
Dias: 23, 24, 25 e 26 de abril de 2013- das 19h às 22h
R$ 180,00

Oficina de ilustração, com Lúcia Hiratsuka
Dia: 27 de abril de 2013, das 9h às 12h e das 14h às 17h
R$ 120,00
Local: Biblioteca Barca dos Livros
Rua Hippólito do Valle Pereira, 620
LIC – Village – Lagoa da Conceição

Informações e inscrições:
(48) 3879 3208 – de terça a sábado das 14h às 20h
www.barcadoslivros.org 
A pedido da Rádio Comunitária Campeche o Expresso Vida divulga e pede divulgação.

ROberto J. Pugliese
membro da Academia Itanhaense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário