11 abril 2013

ANIVERSÁRIO DE ITANHAEM: semana literária !


SEMANA LITERÁRIA EM ITANHAÉM –
A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim e a Academia Itanhaense de Letras estão preparando uma programação diversificada que levará ao público de todas as idades atividades como sarau, exposição, poesia, oficina, além de apresentações musicais. A ‘Semana Literária’ terá início no dia 15 e seguirá até o dia 22 abril, na Biblioteca e também na Igreja Matriz de Sant'Anna. O evento faz parte das comemorações de 481 anos da Cidade.

A Biblioteca iniciará as atividades com o lançamento do livro ‘Atlas Ambiental do Município de Itanhaém’, uma realização da Prefeitura com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Na sequência terá a abertura da Exposição ‘Artes Plásticas e Literárias’, com obras e poemas de autores itanhaenses.
Ainda durante a semana haverá o bate-papo com a poetisa Carolina Ramos no ‘Vinho da Trova’; oficina de Haicai ‘De Olhos Abertos’, com Regina Alonso; ‘Crônica: A vida em 600 palavras’, com Madô Martins; e ‘Sarau Literário’ da Academia Itanhaense de Letras. O espaço está localizado na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

A Igreja Matriz de Sant’Anna, na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, receberá a apresentação do ‘Coral Vozes de Itanhaém’, com um repertório que inclui tradicionais músicas do Município. Com 13 anos de atuação, o coral é comandado pelo regente Luiz Marcelo Baeta da Silva e conta com a participação de 25 componentes.
Confira a programação da ‘Semana Literária’ no site da prefeitura: www.itanhaem.sp.gov.b

O Expresso Vida parabeniza a iniciativa, apóia, aplaude e deseja que inciativas semelhantes se dêem constantemente nas demais cidades do litoral paulista e brasileiro.

Roberto J. Pugliese
                                             Membro da Academia Itanhaense de Letras
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário