03 janeiro 2013

Abuso de Autoridade. -


POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL PRENDE JUIZ CRIMINAL NO PIAUÍ.
O juiz criminal José Ribamar de Oliveira e Silva, foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba – PRF-PI, na noite de sexta-feira, 14 de Dezembro último, no Km 17, na BR-343, durante a Operação Locomotiva, juntamente com seu sobrinho, que não teve a identidade revelada. O juiz foi preso em flagrante por desacato à autoridade.

Segundo informações do inspetor da PRF, Raimundo Rameiro, a polícia Federal recebeu a denuncia de que havia dois homens agredindo uma mulher nas margens da BR-343. Ao chegarem ao local os agentes da PRF encontraram os dois homens, e em seguida chegou uma viatura da Polícia Militar que já estava com a mulher agredida, de identidade também não revelada. A mulher, que apresentava sinais de agressão no rosto, identificou o juiz e seu sobrinho como os autores da agressão.
Ao ser dado voz de prisão, o juiz resistiu e ameaçou os agentes da PRF. “Quando ele recebeu voz de prisão, o juiz ameaçou os agentes dizendo que eles é que seriam presos, porque ele era uma autoridade”, informa o inspetor Raimundo Rameiro.

O juiz José Ribamar e seu sobrinho foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram presos por desacato à autoridade. A denuncia de agressão será investigada posteriormente. Os dois acusados já foram liberados e responderão em liberdade.
O Expresso Vida aplaude a coragem do policial e sugere que os fatos sejam noticiados à Corregedoria Geral do TJPI e do Conselho Nacional de Justiça. Não é esse Judiciário que o país precisa.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br
Autor de Direito das Coisas, Leud.
Membro da Academia Itanhaense de Letras.

 

( Fonte:Portal AZEdição: Proparnaiba.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário