15 novembro 2012

SILENCIO: morreu um homem indispensável !

Faleceu Vanderley Caixe.

O Expresso Vida lamenta profundamente o falecimento de Vanderley Caixe, editor da Carta O Berro.
Falar quem era esse grande brasileiro é trazer uma longa história para o blog.

Sintetizando, vale lembrar que Vanderley Caixe, que faleceu em Ribeirão Preto, Sp, durante a noite de 13 de novembro último, foi assessor jurídico no escritório do professor Sobral Pinto; Coordenador jurídico da pastoral penal do Rio de Janeiro; Criador, junto com D. José Maria Pires - Arcebispo da Paraíba - do primeiro Centro de Defesa dos Direitos Humanos do Brasil (ainda na época da ditadura militar); coordenou por vinte anos o Centro de Defesa dos Direitos Humanos/AEP; ex-secretário geral da Associação Nacional de Advogados de Trabalhadores Rurais; "expert" para a América Latina do Instituto Interamericano dos Direitos Humanos; publicou  centenas de artigos na imprensa brasileira e internacional.
Era advogado de presos políticos da América Latina, com atuação junto a Corte Interamericana e da Comissão de Direitos Humanos da ONU.

Por estar do outro lado, jamais será homenageado por autoridades públicas ou pela grande imprensa comprometida. Por parte do editor deste blog, uma das aulas do Direito das Coisas, editado pela Leud em 2005, foi dedicada ao grande brasileiro.
Ajunte-se que o Expresso Vida traz a público a singela poesia, em homenagem ao grande dr. Vanderley Caixe, escrita pelo Dr. Aton Fon, do Renap.( Aton Fon, 14 de novembro, 2012 – Renap )


Vandeco,

Um beijo é muito pouco para a enormidade da ausência.

Um beijo é muito pouco diante do silêncio aterrador pela falta de um Berro.

Um beijo é muito pouco pela conversão de presença em memória.

Um beijo é muito pouco ate pra dizer que isso dói.

Ainda mais quando um beijo são somente duas palavras.

Um beijo, meu amigo.


Enfim o Expresso Vida transmite seus sentimentos expressando em nome de seu editor, Roberto J. Pugliese, a tristeza pelo passamento.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário