16 junho 2012

Entidade privada paulista ajuda o Piauí. ( sempre !)


Associação Paulista de Registradores se compromete ajudar o Piaui.

A Associação dos Registradores de Imóveis de São Paulo – ARISP – recebeu recentemente a visita de representantes do Corregedoria Geral da Justiça do Piauí. Participaram do encontro o Juiz Assessor da Corregedoria do TJPI, Raimundo José Gomes; o Analista de Sistemas do TJPI, Severiano Alves Ribeiro e o representante dos Registradores Imobiliários do Piauí e Oficial de Registro de Parnaíba, Oswaldo Lima Almendra Filho. Eles foram recepcionados pelo presidente da ARISP, Flauzilino Araújo dos Santos, oficial do 1º cartório de Registro Imobiliário da Comarca de São Paulo.
A comitiva do Piaui conheceu de perto os sistemas desenvolvidos pela ARISP, o Ofício Eletrônico e a Penhora Online. A visita serviu para ampliar o diálogo entre as instituições. Um termo de cooperação técnica está sendo implementado entre a ARISP e o TJPI para a utilização destes sistemas.
A entidade paulista se comprometeu a ajudar os órgãos do Estado do Piaui que se fizeram presentes através da Comitiva. Anteriormente também se comprometera e está colaborando na organização dos cartórios dos Estados da Região Norte do país.
Esta nota serve para mais uma vez demonstrar o quanto São Paulo está, pela sua capacidade, cultura e organização, à frente do resto do país. Em todos os campos da sociedade, S. Paulo se faz presente colaborando e ajudando o país a se desenvolver.

Roberto J. Pugliese
www.pugliese.com.br
( fonte: ARISP )

Nenhum comentário:

Postar um comentário