01 maio 2012

STJ confirma despreparo da Policia Militar de São Paulo.

Pesquisa realizada e divulgada no Portal do Superior Tribunal de Justiça, aborda  os excessos praticados por policiais militares, servidores pagos para garantir a segurança da população. Uma pesquisa feita em São Paulo revela que dos 629 assassinatos registrados no estado, em 2011, 128 foram pelas mãos de PMs. As causas dessa violência, segundo especialistas, podem estar na falta de preparo e de equilíbrio emocional desses profissionais. 

o Expresso Vida tem acompanhado, de longe, e apresentado, repetidamente, excessos praticados pelas Polícias Militares de diversos Estados, revelando sempre o despreparo e desiquilibrio da corporação como um todo.

Em Santa Catarina os excessos são constantes e em alguns casos que o escritório Pugliese e Gomes Advocacia atuou diretamente, obteve ganho de valores por compensação de danos morais do Estado, face a violencia da corporação militar.

A segurança pública no país tem que ser reformulada, inclusive com a extinção da PM e criação de policias estaduais desmilitarizadas.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário