18 fevereiro 2012

Situação de emergencia no Acre -

Jorge Viana pede ajuda ao Governo Federal

Cidade de Rio Branco já vive situação de emergência.
O senador Jorge Viana, leu, nesta quinta-feira, 16, da tribuna, o decreto 3.286 assinado pelo prefeito Raimundo Angelim, que declara como “situação de emergência” iúmeros bairros da Capital do Acre.

Pouco mais de duas mil pessoas estão alojadas no Parque de Exposições de Rio Branco e um número maior foi abrigado por parentes e amigos.
“A solidariedade do povo acreano tem sido fundamental para atenuar o impacto das cheias sobre os moradores das áreas atingidas”, afirmou.

Viana também fez um apelo para que o governo federal, representado pelo Ministério da Integração e pela Comissão Nacional de Defesa Civil, se envolva nas operações de socorro executadas com cuidado e responsabilidade pelo prefeito Raimundo Angelim, e pelo governador Tião Viana, com a ajuda da população de Rio Branco. Conforme afirmou, é importantíssimo o reforço do governo federal na remoção de famílias que estão em área de risco.

“O Acre recebeu R$ 100 mil reais para defesa civil durante todo o ano de 2011 e a destinação para todo o país em 2012 é de R$ 30 milhões. Isso é nada”, completou o Senador.

( informação colhida de A Gazeta net do Acre )
Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário