19 fevereiro 2012

Advogado ameaçado por Policias Militares.

Advogado ameaçado pela PMRS -


( nota colhido do Forum Jurídico -Do Coletivo Catarse)


O advogado Onir de Araújo está ameaçado de morte, caso continue atuando na defesa do jovem baiano Hélder Santos, que foi estudar história em Jaguarão – RS, e que teve que voltar para a Bahia depois de denunciar policiais militares por violência e racismo.

As denúncias geraram um inquérito militar contra os brigadianos e, desde então, outras pessoas que também se solidarizaram com o estudante tem sido ameaçadas através de um email corporativo da Brigada Militar.

Onir, que também é advogado do Quilombo da Família Silva, solicitou em Julho último ao promotor do Tribunal de Justiça Militar do RS a prisão preventiva dos brigadianos e do major que comanda as ações policiais em Jaguarão. Ele declara: “Nós não temos outra alternativa que não seja se organizar, denunciar isso perante o conjunto da sociedade e confiar que a sociedade reaja a este tipo de situação que não pode mais permanecer”.

A Polícia Militar, que no Estado do Rio Grande do Sul, contrariando a Constituição Federal, mantém seu nome histórico de Brigada Militar, ao invés de promover a segurança pública, cumprindo a legislação, provoca esses incidentes e atos delituosos.

Roberto J. Pugliese
www.pugliesegomes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário