14 janeiro 2012

Fauna e flora do Lagamar é abundante. Merece visita

Lobo-marinho e tartaruga marinha apareceram nas praias da Ilha

( colhido no Portal do Vale do Ribeira - Publicado em 1 Setembro, 2011 )

A Policia Ambiental de Cananéia, integrantes da Ong Amigos do Mar, com apoio do ICMbio e Polícia Ambiental de Iguape, resgataram na tarde do domingo (21), um lobo marinho encontrado na praia do Boqueirão Sul. O lobo-marinho macho da espécie Arctocephalus tropicalis foi levado para o Instituto Chico Mendes, em Iguape, onde foi acompanhado pelo técnico ambiental Cristian Negrão da Silva e cuidado pela veterinária Cintia e pela bióloga Ana Rita, do Instituto de Pesquisas de Cananéia (IPEC).

De acordo com Negrão, sua situação era estável. Posteriormente, o lobo foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, na Ilha dos Arvoredos, em Guarujá. Após sua reabilitação completa, será devolvido ao mar.

Tartaruga
A equipe do IPEC de Cananéia encontrou na manhã de segunda 22/08, uma tartaruga marinha na praia do Boqueirão Sul. Ela foi encaminhada para o Corpo de Bombeiros, que a entregou ao técnico ambiental Cristian Negrão, da Prefeitura da Ilha Comprida. O animal foi levado ao Instituto Chico Mendes, em Iguape. A tartaruga recebeu os primeiros cuidados da veterinária Cintia e da bióloga Ana Rita, do IPeC. Trata-se da espécie Chelonia mydas, conhecida por tartaruga verde. Estava debilitada e apresentava perda de peso. Após a recuperação, também será devolvida ao mar.

O que fazer quando encontrar animais marinhos nas praiasContatar o Corpo de Bombeiros – 193, a Polícia Ambiental de Iguape – (13) 3841 2410 ou o Departamento de Ecologia Prefeitura da Ilha Comprida 3842 7000, nos dias de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário