14 maio 2009

editorial - inaugural

Caros leitores.

Saúde, justiça e paz !

Estou inaugurando o Expresso Vida pela terceira vez. Trata-se de um veículo de comunicação independente que visa revelar aos seus leitores, entre outros, fatos variados que dizem respeito a saúde de todos, a uma melhor distribuição de justiça e principalmente a modos de se encontrar a paz, interior ou social.

Esse meio moderno de comunicação me propiciou a oportunidade de receber uma menção honrosa de um grupo de defensores de direitos humanos do Rio Grande do Norte e participar de um seminário de comunicação na Faculdade de Comunicação Bom Jesus da cidade de Joinville.

Atualmente escrevo de São Francisco do Sul, uma cidade histórica situada na ilha do mesmo nome, no litoral norte do estado de Santa Catarina. Em breve estarei instalado em Florianópolis, a cobiçada Capital catarinense.

Quem desejar conversar comigo, e pretender ser ouvido através deste instrumento eletronico de noticias, trazendo informações, revelando sua própria indignação ou mesmo, denunciando violação a direitos e garantias individuais ou sociais, se apresentem e mandem seus trabalhos focados preferencialmente em lugares quaisquer do imenso Brasil.

De outra parte, estarei também pronto para discussões jurídicas abordando temas especiais, em defesa de grupos minoritários e excluídos, como são os caiçaras, os pescadores artesanais, os indígenas, quilombolas e tantos outros espalhados por redutos esquecidos do Estado. Espero fomentar ampla discussão sobre temas que não aparecem na mídia nacional, com destaque a situação jurídica de patrimonio público privatizado, como as ferrovias, escolas e hospitais entre tantas e tantas outras empresas e fundações que foram entregues ao capital estrangeiro em troca de migalhas como é sabido e ressabido.

Enfim, nesta primeira oportunidade não irei me alongar.

Aguardo comentários e material para divulgação.

Abraço a todos, com os votos já apresentados de saúde, justiça e paz !

Roberto J. Pugliese
editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário